VERMELHO/VERMELHAÇO/VERMELHUSCO/VERMELHANTE/VERMELHÃO...
Em 2011, após pesquisas entre os consumidores, e um estudo específico com o
público feminino, o Boticário resolveu mudar a sua comunicação visual. Além de
adotar a letra B como o novo símbolo da marca, o que mais chamou atenção foi a
troca da tradicional cor verde pela vermelha. Segundo o marketing da empresa,
que é uma das maiores redes de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo,
as mudanças visam traduzir valores e experiências dos mais de 35 anos do
Boticário. A mudança vem na contramão do mercado: o verde é o símbolo maior da
ecologia, o que tem tudo a ver com a empresa. Já o vermelho, apesar de ser mais
atraente, não tem sido visto com bons olhos, principalmente no Brasil (CV, PT e
PC que o digam). As novas franquias da rede já têm o visual predominantemente
vermelho; as já existentes estão mudando gradualmente.
Leia os outros textos do blog: http://psoares15.blogspot.com.br/?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔
A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷