PÁGINA INICIAL DO BLOG > https://psoares15.blogspot.com.br/?m=1
PÔNCIO PILATOS... Se um funcionário de uma determinada empresa atende mal, tanto ele quanto a empresa são responsáveis. Afinal, o funcionário faz parte da empresa, que é responsável por ele.
O mesmo ocorre num erro médico. Tanto o médico quanto a clínica/hospital respondem pelo ocorrido.
O caso do jornalista William Waack, apresentador do Jornal da Globo, parece mudar essa lógica em que empregado e empregador respondem solidariamente por um erro.
Um vídeo de 2016 no qual William Waack utiliza expressões de cunho racista (por exemplo: "é coisa de preto") vazou. William se tornou vítima do implacável tribunal das redes sociais.
A Rede Globo não pensou duas vezes: lavou as mãos e afastou o apresentador.
O mesmo já tinha ocorrido no caso da acusação de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer (https://psoares15.blogspot.com.br/2017/04/a-imagem-ou-frase-30.html?m=1). O que a Globo fez? Afastou o ator.
Os dois casos não ocorreram na vida pessoal dos citados. Eles estavam trabalhando.
O vídeo vazado é da responsabilidade da emissora. O assédio sexual ocorreu nas dependências da Globo.
Quando é do interesse, o Grupo Globo cobra, investiga, direciona, julga e condena. Mas quando é na própria carne...
+ Globo >
Será que chegou a hora da faxina?
(vídeo)
Atualizado em 15/11/2017 >
PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO... A Rede Globo sentiu na própria carne ao ser acusada em caso de corrupção. Imediatamente o Grupo Globo divulgou uma nota oficial na qual afirma que "não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina". Ainda bem, né!
Contudo, apesar de dizer que fez "amplas investigações internas" e não descobrir nada, o executivo número 1 da parte de Esportes, Marcelo Campos Pinto, foi dispensado sob suspeita de relacionamento com a máfia do futebol (Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e companhias).
Resta saber se, assim como nos casos de racismo e assédio sexual, a Globo lavará as mãos mais uma vez e colocará a culpa em um nome. Mas, e se Marcelo Campos Pinto resolver falar? O "burzaco" pode ser mais embaixo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔
A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷