Não se trata de perseguição. São os seguidores (+ de 100 milhões no Instagram) que você permitiu.
A questão de Neymar é comportamental. É de berço. E, por berço, não entenda pobreza.
Em 2010, René Simões declarou que "estamos criando um monstro", em virtude das simulações de Neymar e da falta de respeito do então garoto com o próprio técnico do seu time.
Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno são exemplos de carreiras bem sucedidas e assessoradas. Ambos são recebidos e queridos por todos. O Gaúcho teve em seu irmão Assis (ex-jogador) o conselheiro que conhecia o futebol por dentro. O Fenômeno teve empresários a acompanhá-lo, como Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, e Rodrigo Paiva como assessor, que conheciam os meandros do futebol.
E, Neymar, com todo o dinheiro que tem? Ele tem o pai. Tão deslumbrado quanto ele. Talvez, até mais. O pai esteve envolvido na obscura transferência Santos-Barcelona. O mesmo pai que, questionado por uma repórter sobre uma suposta festa de Neymar e cia durante a Copa da Rússia, respondeu: "A festa que eu fiz foi com a sua mãe".
Neymar virou Neymar Jr. Sem motivos. Não havia outro jogador com esse nome. Mas, o pai com o mesmo nome se sentia o tal e também exigia reconhecimento.
Neymar se encantou pelo perigoso meio artístico, aquele que te bajula enquanto você é valorizado. O mundo artístico vive de fantasias.
A Copa veio, e Neymar, sem um assessoramento competente, sucumbiu.
Virou memê. Chacota internacional. Sofreu buillyng. (https://psoares15.blogspot.com/2018/07/neymar-tchau-ou-neymar-challenge.html?m=0)
Não aguentou a pressão e limitou os comentários em sua rede social. Foi montada uma força-tarefa para evitar um desgaste maior, se é que seria possível algo pior.
O mais adequado seria reconhecer os equívocos e diminuir a badalação.
Mas sua fraca assessoria o orientou a gravar um vídeo em que, visivelmente constrangido, tenta brincar com a zoação da qual é vítima.
Fez um festão para promover seu instituto. Levou a nata dos seus bajuladores. E resolveu falar. E demonstrou que, além de ressentido, ainda não aprendeu com tudo o que aconteceu.
Disse que seu futebol é de drible. Porém só deu lambreta na Costa Rica. Deveria ter dado contra a Bélgica.
Disse que tem costas largas e que tudo o que fez até agora não está errado. Surpreendeu ao dizer que não reconhecia o abalo na imagem e a consequente desvalorização, pois ainda continuavam falando dele mesmo após o fim da Copa: "Essa encheção de saco não é mais para mim", disparou.
Bernardinho já ofereceu ajuda...
🔽 Atualizado em 24/07 🔽
Para quem não acreditava no prejuízo da imagem, Neymar recebe um duro golpe: A Fifa divulgou a lista com os 10 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor jogador do mundo, seu grande objetivo pessoal. Neymar não foi relacionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔
A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷