27 dezembro 2014

Vermelho/Vermelhaço/Vermelhusco/Vermelhante/Vermelhão

VERMELHO/VERMELHAÇO/VERMELHUSCO/VERMELHANTE/VERMELHÃO... Em 2011, após pesquisas entre os consumidores, e um estudo específico com o público feminino, o Boticário resolveu mudar a sua comunicação visual. Além de adotar a letra B como o novo símbolo da marca, o que mais chamou atenção foi a troca da tradicional cor verde pela vermelha. Segundo o marketing da empresa, que é uma das maiores redes de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, as mudanças visam traduzir valores e experiências dos mais de 35 anos do Boticário. A mudança vem na contramão do mercado: o verde é o símbolo maior da ecologia, o que tem tudo a ver com a empresa. Já o vermelho, apesar de ser mais atraente, não tem sido visto com bons olhos, principalmente no Brasil (CV, PT e PC que o digam). As novas franquias da rede já têm o visual predominantemente vermelho; as já existentes estão mudando gradualmente.





Leia os outros textos do blog: http://psoares15.blogspot.com.br/?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔

A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷