27 agosto 2018

ORGULHO E PAIXÃO (E SEXO, MUITO SEXO)

PÁGINA INICIAL DO BLOG > https://psoares15.blogspot.com.br/?m=1

Contraditoriamente ao período em que vivemos no qual a livre escolha norteia todo tipo de opção (sexual, musical, religiosa, política etc.), a censura está presente nas recomendações e faixas indicativas das emissoras de TV. Por exemplo, cenas de estupro são evitadas nas novelas que passam antes das 21 horas. No antigo programa do Chacrinha exibido nas tardes de sábado, as chacretes usavam maiô fio-dental; isso na década de 80! 
Hoje, Luciano Huck encontraria resistência para colocar Tiazinha e Feiticeira em seus trajes mínimos (como fazia nos seus tempos de Bandeirantes) no programa que é exibido no mesmo dia e horário do programa do Velho Guerreiro na Globo. O quadro "Banheira do Gugu" (SBT) era exibido na hora do almoço.
Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado)
 
 
Banheira do Gugu
Após a discussão de se mostrar ou não beijo gay nas novelas exibidas depois das 21 horas; uma novela das seis da Globo vem batendo um recorde, sem muito alarde, de programa em que mais ocorre relação sexual. Nunca na história da telenovela brasileira foram exibidas tantas cenas de sexo, em sua maioria na cama, embora não exclusivamente neste local. Não faltou nem o casal de iguais. Normalmente as novelas das seis costumam ter classificação livre, contudo, o Ministério da Justiça classificou "Orgulho e Paixão" como não recomendada para menores de 10 anos. Diante do recorde de alcova, o ministério reclassificou a (boa) novela como não recomendada para menores de 12 anos. Quem sabe o claudicante Vídeo Show, outrora especialista na área de contagem, não faz um levantamento.




























































>>>>> Leia os outros textos do blog: https://psoares15.blogspot.com.br/?=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔

A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷